Encontre respostas para as perguntas mais
comuns relacionadas ao Grupo Vigi
FAQ
Navegue pelos artigos
Já Sou Cliente
Como funciona o pagamento das parcelas
Na modalidade do crédito consignado, as parcelas já são descontadas mensalmente do seu salário. No seu contracheque estará indicado o empréstimo através da Vigicred e o valor da sua parcela. Este tipo de operação oferece segurança e tranquilidade a todos os envolvidos, além de proporcionar ao colaborador o acesso a melhores taxas de juros e condições de pagamento.
O que ocorre em caso de desligamento
Em caso de demissão, o empregador pode destinar até 30% dos valores rescisórios para quitação parcial ou total do empréstimo. Caso ainda restem parcelas em aberto, o contrato é convertido de crédito consignado para um crédito pessoal, onde a financeira irá disponibilizar os boletos das parcelas restantes diretamente ao cliente. Há ainda possibilidade de contratação de seguro que possibilita a cobertura de até seis parcelas em aberto em caso de desligamento, diminuindo a dívida e facilitando ao cliente.
Como posso seguir o pagamento em caso de desligamento
Após o desligamento, você receberá os boletos das parcelas restantes que a financeira irá emitir. O pagamento poderá ser feito em qualquer banco ou lotérica, da mesma forma que qualquer outra conta.
Qual o valor limite que posso retirar
O valor máximo disponível para empréstimo é determinado pelo valor da parcela que cabe no seu bolso. No caso, o valor da prestação não pode ultrapassar 30% da sua renda. Sendo assim, quanto maior sua renda, maior será o valor liberado para seu empréstimo.
Além disso, temos um valor mínimo de empréstimo que é de R$ 300,00. As parcelas também não podem ter um valor inferior a R$ 80,00 cada.
Já os prazos de financiamento podem variar de 3 meses (mínimo) até 36 meses (prazo máximo).
É possível refinanciar uma dívida
Caso você já tenha pago pelo menos 40% do saldo devido, é possível solicitar um refinanciamento do seu contrato. Neste caso, você pode ter acesso a uma nova margem de crédito, melhores taxas de juros e novos prazos de financiamento.
Como é o pagamento em caso de desligamento
Quando o funcionário é desligado, por qualquer motivo que seja, ele perde o vínculo com a empresa e o empréstimo que antes era consignado ao salário, passa a ser da modalidade de crédito pessoal. Neste caso, a financeira irá emitir os boletos referentes aos valores em aberto e disponibilizar ao cliente. Além disso, a empresa poderá destinar até 30% das verbas rescisórias para abatimento do saldo devedor do colaborador, contribuindo ainda mais para redução da dívida.
É possível retirar mais valor
Através do refinanciamento de contrato é possível acessar novos valores de liberação de crédito. Você consegue refinanciar o saldo devedor, retirar um valor extra de crédito e ainda pagar parcelas menores do que as anteriores tendo um prazo mais longo de financiamento.
Como quitar minha dívida antecipadamente
Você pode solicitar a quitação antecipada do seu empréstimo através de um dos nossos canais de atendimento. Será enviado um boleto bancário com o valor do saldo devedor das parcelas restantes, descontado de uma parte dos juros devido à antecipação do pagamento.